Júlia Zanatta (PL-SC) foi ameaçada via Twitter; Em post, suspeita dizia que iria encher a parlamentar de soco, caso a encontrasse na rua
Porto Velho, RO - Após ser eleita deputada federal, Júlia Zanatta (PL-SC) relata ter sido ameaçada nas redes sociais. Segunda a apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), uma mulher a ameaçou no Twitter e disse que, caso a encontrasse na rua, a agrediria com socos. A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o caso e a internauta já foi identificada.
Ao GLOBO, Zanatta relatou que, após as eleições, passou a ser alvo de críticas por parte de opositores ao seu mandato. No entanto, uma mulher que mora na mesma cidade que ela — Criciúma, no sul catarinense — teria ultrapassado o limite da violência.
— Foi uma incitação e é preciso denunciar porque não sabemos qual fim pode levar. Foi dessa forma que Jair Bolsonaro levou uma facada: uma hora saiu da rede social e foi para a vida real. Eu tenho uma filha de três anos e essa moça mora na mesma cidade que eu, não tem como não sentir medo — afirmou a parlamentar eleita.
Júlia Zanatta prestou depoimento nesta terça-feira e a autora também foi intimada a prestar esclarecimentos. De acordo com a bolsonarista, esta não é a primeira vez que é alvo de violência. Em 2020, quando concorreu à prefeitura da cidade, ameaçaram, também pelas redes sociais, a atear fogo nela. À época, o registro de ocorrência foi arquivado sob a justificativa de que as mensagens se tratavam de liberdade de expressão.
Fonte: O GLOBO
Tags:
POLÍTICA