Fluminense defende invencibilidade de 45 anos contra Vila Nova por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Fluminense defende invencibilidade de 45 anos contra Vila Nova por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Tricolor nunca foi derrotado pelos goianos na história, venceu a ida da terceira fase do atual torneio por 3 a 2 e pode até empatar que vai às oitavas de final. Sem Ganso, Nathan e Arias assume responsabilidade no tricolor

Porto Velho, RO - A notícia de que Paulo Henrique Ganso não viajou para Goiânia, onde o Fluminense enfrenta o Vila Nova, às 21h30 (de Brasília), no Serra Dourada, deixou o torcedor tricolor preocupado. No entanto, há boas notícias podem ajudar o técnico Fernando Diniz a buscar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. 

Se perdeu o seu camisa 10 e principal articulador, terá outros dois nomes a disposição. Além de defender uma longa e importante invencibilidade.

O Fluminense joga por um empate com o Vila Nova para garantir vaga nas oitavas de final. Após vencer a ida por 3 a 2, no Maracanã, basta uma igualdade para avançar. Caso seja derrotado por um gol de diferença, a disputa irá para os pênaltis. 

Mas, se depender do histórico do confronto, o tricolor tem motivos de sobra para acreditar em um triunfo.

Na história, o Fluminense jamais foi derrotado pelo adversário. São 45 anos de invencibilidade no total, sendo sete jogos, com quatro vitórias e três empates. Pela Copa do Brasil, essa é a segunda vez que ambos se cruzam. 

Em 2006, o tricolor eliminou o Vila após empatar por 2 a 2 em Goiânia e aplicar uma goleada por 4 a 0 no Maracanã. Em 2022, a ida foi com vitória tricolor pelo placar de 3 a 2 no Maracanã. Confira o histórico do confronto:

Vila Nova 2 x 3 Fluminense — 1977 — Amistoso

Vila Nova 1 x 1 Fluminense — 1978 — Amistoso

Vila Nova 2 x 2 Fluminense — 1979 — Brasileiro

Fluminense 4 x 0 Vila Nova — 1980 — Brasileiro

Vila Nova 2 x 2 Fluminense — 2006 — Copa do Brasil

Fluminense 4 x 0 Vila Nova — 2006 — Copa do Brasil

Fluminense 3 x 2 Vila Nova — 2022 — Copa do Brasil



Jhon Arias durante treino do Fluminense — Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

A última partida entre Fluminense e Vila Nova no Serra Dourada, em 2006, marcou o 1º gol do lateral-esquerdo Marcelo, atualmente no Real Madrid, como profissional. Estiveram em campo pelo Flu também o zagueiro Thiago Silva, o volante Marcão e os meias Petkovic e Pedrinho. O tricolor empatou por 2 a 2 com o time da casa.

Para a partida desta quarta-feira, Ganso não foi relacionado porque o exame de imagem realizado pelo atleta detectou uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O substituto deve ser Nathan, que chegou a preocupar após pedir substituição diante do Palmeiras, no último domingo, mas foi apenas por cansaço, segundo o técnico Fernando Diniz.

A outra novidade é Jhon Arias, que viajou com a delegação verde, branca e grená e sua escalação depende única e exclusivamente da opção do treinador. O meia-atacante colombiano voltou a trabalhar com bola no campo na sexta-feira após se recuperar de contusão no tornozelo direito e foi relacionado para a partida.

Ganso não é a única baixa da equipe de Diniz para o duelo. Felipe Melo também não viajou pra Goiânia, pois está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho. O jogador só vai voltar a ser relacionado quando estiver 100% fisicamente.

FICHA TÉCNICA — VILA NOVA X FLUMINENSE

Data/Hora: 11/05, às 21h30

Local: Estádio Serra Dourada (GO)

Árbitro: Anderson Daronco (RS - FIFA)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS - FIFA) e Michael Stanislau (RS)

Onde assistir: Rede Globo, SporTV, e Premiere

VILA NOVA (Técnico: Higo Magalhães)

Georgemy; Alex Silva (Moacir), Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço (Willian Formiga); Ralf,
Arthur Rezende e Matheuzinho; Victor Andrade, Rubens (Diego Tavares) e Pablo Dyego.

Pendurados: Ninguém.

Desfalques: Daniel Amorim (atuou por outro clube).

Dúvida: Alex Silva (fisiologia).

Suspensos: Ninguém.

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)

Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz, Cris Silva (Pineida); André, Yago Felipe, Nathan; Luiz Henrique, Jhon Arias (Willian) e Germán Cano.

Pendurados: Ninguém.

Desfalques: Felipe Melo Manoel e John Kennedy (em transição), Luan Freitas (cirurgia no joelho direito) e Ganso (lesão muscular na coxa direita).

Suspensos: Ninguém.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem