A iniciativa reúne empresas, credores, órgãos de proteção ao crédito e de defesa do consumidor, como o Procon; e proporciona possibilidades diversas de renegociação de dívidas
A iniciativa reúne empresas, credores, órgãos de proteção ao crédito e de defesa do consumidor, como o Procon; e proporciona possibilidades diversas de renegociação de dívidas.
Para negociar, o cidadão precisa comparecer portando um documento de identificação com foto, além do número do CPF. Não é preciso estar com dinheiro para negociar.
Durante o feirão, é possível parcelar débitos e obter redução de até 90% dos juros de dívidas atrasadas.
“Essa é uma grande oportunidade. Estamos no final de ano e muita gente não consegue comprar algo que precisa por não poder parcelar. Isso acontece por estarem com seus nomes sujos. Limpar o nome é dignidade e tranquilidade para o cidadão”, afirma Mariana Carvalho.
O Feirão Nome Limpo, idealizado pela deputada, conta com uma grande rede de parceiros que ajuda a viabilizar sua realização.
O Feirão já passou pelas maiores cidades do interior de Rondônia: Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena e Cacoal. Em quatro edições, mais de 3 mil atendimentos foram realizados.
Em Porto Velho, o evento terá a duração de três dias, tendo em vista que a capital do estado tem o maior índice de inadimplência é o maior do estado: 40% da população tem dívidas ativas atreladas ao seu CPF.
Fonte: Por Assessoria/Parlamentar, 15/12/2021