Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a Prefeitura, próximas horas seguem com tempo instável na cidade.
Porto Velho, RO - A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos no início da tarde desta sexta-feira (31), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), da Prefeitura.
Estado de atenção para alagamentos:
* Zona Norte, às 13h50
* Zona Leste, às 13h50
* Zona Sudeste, às 13h50
* Zona Oeste, às 13h50
* Centro, às 13h50
* Zona Sul, às 13h50
* Marginal Tietê, às 13h50
* Marginal Pinheiros, às 13h50
Ainda de acordo com o CGE, áreas de instabilidade vindas do interior começam a atuar com forte intensidade na capital paulista.
Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, mostram chuva forte nas Zonas Oeste e Sudeste. Há potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos.
As próximas horas seguem com tempo instável na cidade, com novas áreas de chuva atuando em outras regiões, com potencial para alagamentos e lento deslocamento.
Previsão
Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol entre nuvens, tempo abafado e pancadas de chuva no final das tardes.
No sábado (1°), primeiro dia de 2022, o tempo não muda muito e deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia.
As mínimas oscilam em torno dos 18°C, enquanto as máximas podem superar os 26°C. No decorrer da tarde as pancadas de chuva retornam com raios, rajadas de vento e intensidade variando de moderada a forte.
O domingo (2°) segue com condições típicas de verão na Grande São Paulo. O sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia.
Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas de 27°C. No decorrer da tarde a nebulosidade aumenta e ocorrem chuvas na forma de pancadas, com trovoadas e rajadas de vento.
Fonte: G1